Ao estudar sobre a perseguição da igreja do seculo II agente não pode deixar de falar de um homem que foi tão importante para o evangelho chamado Policarpo bispo da igreja em Esmirna.Os cristãos daquela época que eram denunciados tinham que negar a Cristo e servir a outros deuses do contrario receberiam uma severa punição.Mais o que eu amo na historia deste homem é que ele tinha 86 anos de idade quando foi levado para ser queimado vivo por não negar a Jesus ate chegaram a propor a ele devido sua idade avançada que adorasse o imperador mais ele disse a 86 anos sirvo a Jesus e ele nunca me fez mal como eu vou nega-lo o meu Rei que me salvou.
levaram então Policarpo para ser queimado vivo e ele fez uma oração linda:
-Senhor Deus soberano obrigado porque me consideraste digno de ser morto junto de seus martires e ser parte do calice de Cristo por isso te bendigo e te glorifico amem.
Assim entregou a vida esse ancião que nao teve medo da morte ainda que de martire lembre-se de que o proprio Cristo disse em Atos 1:8 que seriamos testemunhas e a palavra ali no grego é martire você esta disposto a dar sua vida por amor de Cristo.
segunda-feira, 25 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
8 pactos de Deus e as 7 Dispensações.
Ano passado cheguei a passar este estudo na igreja na integra passo a passo mais resolvi postar uma sintese ja que tem pessoas que não gostam de ler muito então enxuguei ao maximo para nao ficar pesado a leitura que Deus abençoe a todos que lerem.
DISPENSAÇÕES ( Períodos Bíblicos)
Neste estudo veremos que uma dispensação é um período de tempo, longo ou curto, no qual, através de uma lei fixa, Deus prova a humanidade, sob a qual a humanidade deve ser fiel e obediente para que possa receber as bênçãos prometida.
A separação de épocas (ou dispensações) da História Sagrada é o método mais antigo de estudar a Palavra de Deus. Este método não só é o mais antigo , más também o mais razoável. Com este sistema de estudo o aluno aprenderá a fazer as divisões das revelações que Deus deu à raça humana.
Neste estudo nosso principal livro de texto será a BÍBLIA. Pois nela encontramos a história da criação do mundo, da natureza, do passado, do presente e do futuro.
A palavra "dispensação", vem do latim "dispensatio". E significa administração, economia ou mordomia. Isso nos leva a afirmar que em cada período bíblico Deus esta administrando os tempos e as diferentes revelações manifestadas ao homem.
OS PACTOS.
Em cada dispensação há um pacto entre Deus e o homem, do qual Deus é o autor. Nesses pactos Deus estabelece certas condições que devem ser cumpridas pelo homem.
Os PACTOS de Deus para com o homem são OITO:
PACTO EDENICO, feito com Adão ( Gênesis 1.28-30; 2.15-17)
PACTO ADAMICO, feito com Adão e Eva depois de sua desobediência (Gênesis 3.14-19)
PACTO COM NOÉ , feito depois do dilúvio (Gênesis 8.20; 9.1-17)
PACTO COM ABRAAO, o qual foi confirmado a seu filho Isque e a seu neto Jacó (Gênesis 12.1-3; 26.1-5)
PACTO MOSAICO, feito com Moisés depois do êxodo (Êxodo 20)
PACTO PALESTINICO, feito com Israel
( Deuteronômio 30.1-10).
PACTO DAVIDICO, FEITO COM Davi ( 2 Samuel 7.4-17)
NOVO PACTO, corresponde al período que seguirá à manifestação de Cristo ( Hebreus 8.7-13)
Na Bíblia vamos encontrar sete dispensações:
Dispensação da INOCENCIA
Dispensação da CONSCIENCIA
Dispensação do GOVERNO HUMANO
Dispensação da PROMESSA
Dispensação da LEI
Dispensação da GRACA
Dispensação do REINO OU MILENIAL.
Assinar:
Comentários (Atom)