segunda-feira, 25 de junho de 2012

Policarpo exemplo de cristão

Ao estudar sobre a perseguição da igreja do seculo II agente não pode deixar de falar de um homem que foi tão importante para o evangelho chamado Policarpo bispo da igreja em Esmirna.Os cristãos daquela época que eram denunciados tinham que negar a Cristo e servir a outros deuses do contrario receberiam uma severa punição.Mais o que eu amo na historia deste homem é que ele tinha 86 anos de idade quando foi levado para ser queimado vivo por não negar a Jesus ate chegaram a propor a ele devido sua idade avançada que adorasse o imperador mais ele disse a 86 anos sirvo a Jesus e ele nunca me fez mal como eu vou nega-lo o meu Rei que me salvou.


levaram então Policarpo para ser queimado vivo e ele fez uma oração linda:


-Senhor Deus soberano obrigado porque me consideraste digno de ser morto junto de seus martires e ser parte do calice de Cristo por isso te bendigo e te glorifico amem.


Assim entregou a vida esse ancião que nao teve medo da morte ainda que de martire lembre-se de que o proprio Cristo disse em Atos 1:8 que seriamos testemunhas e a palavra ali no grego é martire você esta disposto a dar sua vida por amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário